Primeira review brasileira sobre o “I Am… Sasha Fierce”

Primeira review brasileira sobre o “I Am… Sasha Fierce”

229
20
SHARE

Confira abaixo a review feita pelo site “Pírula Pop” sobre o novo álbum de Beyoncé, I Am… Sasha Fierce:

Ela é intensa, apaixonada, sonhadora, independente, extravagante e até um pouco religiosa. Ela é uma diva. Ela é Sasha Fierce, o alterego de Beyoncé que há algumas semanas vem causando alvoroço em torno de seu novo álbum duplo, que será lançado oficialmente no próximo dia 18.

No seu terceiro trabalho solo, a ex-Destiny´s Child deixa pulsar os momentos de sua nova fase em cada batida de suas 11 músicas, mais imersas no R&B do que nunca. É o que nos denuncia o primeiro disco de I am…Sasha Fierce, com canções que muito se distanciam de hits como “Crazy in love”, “Déjà Vu”, que habitaram por muito tempo o dial de muitas rádios mundo afora.

Em “If I Were a Boy”, faixa de abertura e primeiro single do CD, Sasha parece estar desencantada com o universo masculino e destila farpas de decepção a um mancebo, que carrega o fardo da imaturidade varonil. Apesar dos agudos desnecessários da canção, não resta a menor dúvida de que vai ser o hit romântico da próxima estação.

A desilusão de Sasha permanece nas três faixas seguintes, “Halo”, “Dissapear” e “Broken-Hearted Girl”. Lamentando o fracasso de seus romances, ela segue solitária e mais madura, mas ainda lhe resta encantamento pela vida. A fé e a esperança no amor encontram em “Ave Maria” e “Satellites” a melhor expressão das ideologias de Sasha Fierce.

No segundo disco já estamos com saudades da “boa e velha” Beyoncé. É quando “Single Ladies” traz a diva em sua plena forma, pronta pra mostrar que Sasha é também uma dancing queen (assim como um de seus fãs nesse sensacional vídeo). Produzidas na medida certa pra estourar em pistas de dança, “Radio” e “Sweet Dreams” fazem uma incursão pela dance music, enquanto “Diva” e “Vídeo Phone”, resgatam a verve hip-hop da cantora.

Ela pode ser Sasha Fierce com visual Sade, mas de fato a tematização do novo disco de Beyoncé não consegue evitar os clichês sonoros que vêm marcando o mundo da música pop nos últimos anos. Já tem gente alarmando que vem por aí o pior disco da cantora.
– Leonardo Sales, Pírula Pop. (Link da postagem original)

E aí? concorda?

Comentários

  • Joao Vitor

    Inútil

  • Ariane

    Doente!
    Não fala coisa com coisa!
    Enfim, merece meu desprezo!

  • miguel

    Nao concordo nada!! e para alem disso nao sabe do k fala! pk no primeiro disco I Am é sobre ela propria – beyonce- em musicas como if i were a boy, halo, ave maria, etc… e nao como quem escreveu diz k é sasha, isso ta totalmente errado! No segundo disco, nas musicas mais agitadas com diva, video phone, single ladies, etc é k é a sasha fierce! Enfim.. é pena quando falam de coisas que nao sabem, e ainda por cima utilizam ideias dos outros para dizer k secalhar seria o pior disco dela. Primeiro, dizer mal todo o mundo sabe; segundo, quem escreveu nao ouvio o disco, o que é triste porque falam sobre uma coisa, que nem opiniao propria têm!! É só o k tenho a dizer! Eu que ja ouvi as musicas, posso dizer que as baladas nunca foram tao espectaculares e fenomenais como agora! Sao simplesmente puras e lindas de morrer; sao musicas clássicas que vao durar para sempre! As mais agitas, já estamos mais habituados, pois sao tao boas como as suas espectaculares musicas que nos tem dado para dançar!! Eu é que deveria fazer uma review deste CD, eplo menos ja o ouvi e falo do que sei! É o melhor CD de beyonce!!

  • lih

    af, inútil [2]

  • Renan

    CARA nao itendi nada .
    Odiei esse Post Quem disse q esse Seria o Pior Cd Da Bee
    adorei o Cd Tah Lindo e Diferente Nao tenho doq Reclamar.

  • Bernardo

    Infelizmente concordo!! Adoro a Bee mas não consigo deixar de ver esse cd como “menos bom” que os outros…

  • Aléks

    Que ódio !!!

    Ao mesmo tempo que ele faz boas críticas ( mesmo sendo evidente que ele não entendeu essa historia de Sasha e Beyoncé ), ele faz críticas negativas, sutís e desnecessárias, que poderiam ficar de fora desse texto.
    O que mais me irrita é quando essa gente fala que o album tá muito diferente dos anteriores, sendo que se fosse parecido em algum detalhezinho, todo mundo iria pôr defeito dizendo que ela não se renova. Eu acredito que sejá normal que alguns fãs fiquem com um pé atrás, até pq ela tá indo por um caminho diferente, tá se arriscando em fazer uma coisa nova, sem saber como será aceita. EU PARTICULARMENTE ACREDITO QUE UM FÃ DE VERDADE APOIA SEU IDOLO EM TODOS OS MOMENTOS, e é o que eu estou fazendo.

    Abraços.

  • lih

    EU PARTICULARMENTE ACREDITO QUE UM FÃ DE VERDADE APOIA SEU IDOLO EM TODOS OS MOMENTOS, e é o que eu estou fazendo.
    FALOU TUUUUDO ! [2]

  • Luan FL

    Isso é que eu sempre digo,,Um verdadeiro fã está nos Bons e nos mals Momento do seu ídolo..Mas esse num é o Mal momento da Bee né,,entaum manda esse idiota (….),
    “o cara do pilula pop”

  • Gryfitas

    Esse comentario ja deu o que falar na comunidade da bey.
    E eu acho que não deveria nem estar aqui na site, por ser uma critica de uma pessas que fala em batidas clichê sendo que beyonce saiu do que ela estava acostimada a fazer. Eu colocaria isso de batidas clichês no novo album da Britney “Circus” ali sim so tem a mesma coisa sampre batidas que ja são previsiveis.

    Ele não sabe criticar, fica calado.

  • Karina

    Odiieeei esse comentáriO .. tOdos sabemOss q a Bey ehh demais e nenhum comentário idiota vai mudar issOO!!!

  • carolina

    pq sera q em todas as postagens a britney tem q aparecer, msm n tendo nada ha ver com nada! isso pq ainda dizem q ela n e famosa, ou e menos q muita gnt, ah ta… acredito! e outra, se renovar pode ser uma coisa boa ou n! olha como exemplo a xtina e a britney (ja q ela foi tocada no assunto), a xtina ta sempre se renovando, com o 1o e o 2o deu certo mas no 3o e em diante n deu mais! e a britney, continuando do msm jeito sempre deu certo! e o q eu falo, ninguem pode dizer se algo vai dar certo ou n! e esperar pra ver!

  • Aléks

    Minha foto tá aparecendo \o/

  • Ai ou é a vida …nem tdo mundo tem a mesma percepção d gosto…eu particularmente axei o melhor cd da bey…a epoca q ela tah mais madura…e mais preparada …naum pra ser uma estrela da beleza …e sim um icone de nome… parabens pra ela … =D

  • Pi

    As críticas foram positivas e não creio que o comentário seja medíocre, inútil e nem tão pouco desnecessiário…o disco está bom, mas os outros inevitavelmente foram melhores (especialmente o B’Day), não acredito que forjar uma Identidade seja amadurecimento e me parece claramente que a Estratégia é um pouco essa…

    Uma reflexão,… ser fã não é sinônimo de “baixar a cabeça para tudo” que o ídolo faça, apoiar não pode se constituir através da “cegueira”, mas na construção conjunta!

    Sendo assim, permaneço fã de Beyoncé!

  • MAXWELL

    É UM DOENTE MESMO…DIZER KI ESSE É O PIOR DISCO DA BEE…ELE É LOKO….
    A BEE NUNCA FAZ DISCO RUIN….SEU MANÉ….

  • oldack

    eu achei um cumulo isso como uma pessoa escreve criticas tão horriveis e mau elaboradas como essas
    não consigo entender..
    o album de Beyoncé está nota 10000000000000000000000000000000 eu ja tenho o meu e adorei

  • jeronimo

    O album da Bey esta exelente , um dos melhores que já ouvi , quem fez esse comentario esta muito ultrapassado , nao sabe enchergar o futuro e as mudanças que vem com ele, goooooooooooooo Bey mostra que vc é muito mais para esse panacas….bjs

  • cris

    NAO tenho muito o que dizer todo mundo daqui falou um pouco do eu queria falar.
    estou sem comentarios como uma pessoa pode fazer um comentario assim!
    O que eu digo é o seguinte se este cd sera um dos piores, como que antes mesmo de ser lançado oficialmente deu tanta repercussao!
    ate mesmo so com if i were a boy, e single ladies estes dois hits estao bombambo.
    sinceramente cada um tem sua opniao, a minha opniao nunca vai mudar a respeito da Beyonce
    – Nos seus momentos de fracassos( “se ela tiver” pouco provavel) ou nos seus momentos de gloria(“sempre” nao tem como negar) eu sempre vou achar ela a mais perfeita de todas e a melhor! Na o vai ser um idiota que vai mudar isso!
    valeu!

  • cris

    oW IDIOTA(Burro pra caramba esse cara) eu só vou te lembrar uma coisa tudo que a Beyonce faz vira um sucesso! E NUNCA é um fracasso tambom idiota!
    tolerancia 0!