Sucesso de Single Ladies ligado à crise econômica?

Sucesso de Single Ladies ligado à crise econômica?

254
10
SHARE

Estudo com base nos topos da Billboard explica que “batidas regulares” nas canções preferidas dos americanos adivinham tempos de grande agitação.

Um cientista da Universidade de New York descobriu uma inusitada relação entre a situação econômica dos Estados Unidos e as preferências musicais de seus cidadãos.

Segundo Phil Maymin, especialista em finanças e engenharia do risco, em tempos de turbulência social e econômica, os gostos musicais são inversos, ou seja, preferem-se músicas com a batida o mais regular possível.

O cientista social deu como exemplo de “batida estável em tempos de instabilidade” o sucesso do novo single de Beyoncé, “Single Ladies (Put a Ring On It)”, esta semana no 2º lugar do top americano.

“Se for uma batida estável, sempre a mesma, não interessa se mais lenta ou mais rápida, trata-se de uma música com pouca variância. Estas canções testemunham a volatilidade dos mercados”, explicou.

Maymin fez a análise dos diferentes topos da Billboard nos últimos anos. “A correlação é bastante forte”, disse, acrescentando que as crises têm surgido por norma quando as tabelas estão “cheias de temas regulares”, enquanto canções complexas só fazem sucesso em tempos de bonança.

Comentários

  • thati

    aff

  • Catia

    Would you like to link exchange with me?
    elite/top affiliates

    http://iheartkim.net

  • BRITINEI ISPIERS

    NAO ENTENDI UMA PALAVRA DO QUE ELE DISSE , MAIS OK .

  • USHER

    ====BEYONCE====
    Aiii minha cabeça… tanta informação… falou 1Kg e eu não entendir uma grama.. afff
    Credo, o pessoal esquece que nem todos no mundo é um NERD pra entender esses caraters…
    NEXT…

  • henriquesr

    Que pesquisa estranha. Pra mim isso não tem nada a ver com crise financeira. Single ladies faz sucesso porque é uma musica boa e ponto!

  • Gente, é óbvio que a música “Singles Ladies” é um sucesso, porque é uma música bem feita e cantada pela maravilhosa Beyoncé!

    Agora, se o tal cientista publica uma reportagem destas, deve ser porque tem algum fundamento! Há coisas que nem pareçem que se relacionam, mas por vezes, ficamos espantados com a ligação que existe entre as coisas.

    A reportagem não é assim tão dificil de entender, basta ler com atenção. O senhor disse que quando as pessoas estão em crise económica (pelo menos aqui em Portugal a crise é GIGANTE LOL) gostam de ouvir músicas com uma batida sempre igual, como o sucesso singles ladies!!!

    http://www.aliciakeysportugal.net não deixem de visitar! 🙂

  • è verdade, esqueci de dizer que adoro a BEYONCE hehehehheh XD

    http://www.aliciakeysportugal.net não deixem de visitar! 😛

  • Bee” atriiz

    Concordoo com oo henriquesr isso nn importah oq importah q adoramos aa bee
    eea musiica ee foda pak’s
    bjiin BEE

  • TK

    Já vi uma pesquisa bem parecida com essa. Só que ela dizia o contrário: canções ditas “complexas” só faziam sucesso em tempos de crise, enquanto as músicas mais “regulares” ou “repetitivas” ficavam no topo apenas quando o país vai bem.

    O que não nego é que a batida de “Single Ladies (Put a Ring On It)” é viciante e conquistou os fãs e os críticos.

  • Ricardo Vieira

    Ola sou m novissimo fan dessa beldade, gostaria de saber se a progamação d ela vim p o brasil?
    Não perco o show de mulher por nada rsrsrs!