O império de Beyoncé: Cantora é capa da revista Forbes

O império de Beyoncé: Cantora é capa da revista Forbes

441
31
SHARE

Beyoncé e seu marido Jay-Z são figuras fácil nas listas dos mais ricos, ou dos casais mais ricos da atualidade. A cantora construiu um verdadeiro império com a sua voz. Mais de 118 milhões de discos vendidos, venceu dez prêmios Grammy®, estrelou em sete filmes, já fez três turnês em carreira solo, é uma das integrantes do grupo Destiny’s Child e este ano ela faturará aproximadamente 87 milhões de dólares (ganhados com muito esforço com papéis em filmes, turnês e outros trabalhos, suas linhas de moda – Deréon e House of Deréon – e outros contratos). E a idade dela? Apenas 27 anos. E por estes motivos a cantora é top 4 na lista das 100 celebridades mais ricas do show business, a “Forbes Celebrity 100 List”, que é baseada no rendimento e na visibilidade. Beyoncé vê e re-vê todos os shows de duração de duas horas da I Am… World Tour. Sim, todos os shows, mesmo após a sua centésima performance, sempre buscando um jeito de melhorar. “Eu nunca estou satisfeita”, diz ela. Com um sorriso no rosto a cantora acrescenta: “Eu tenho certeza que as vezes não é fácil trabalhar para mim.” A noiva de Jay-Z termina: “Eu nunca conheci ninguem que trabalha mais duro do que eu nesta indústria.”
Confira a entrevista completa e veja algumas fotos do photoshoot, clique no link a seguir.
Essa diligência nos convida a fazer uma comparação com outra estrela, de também 27 anos, no topo da lista: Britney Spears*. Ela é um estudo em contraste. Spears que começou precocemente no pico dos gráficos da Forbes, caiu um pouco. (Britney está na 13º colocação na lista da revista. A performer também está em turnê.) “Eu tenho trabalho muito duro e tenho me sacrificado muito para que uma coisa boba bagunce o que eu criei por todos esses anos”, diz Beyoncé. Para não falar também das mais de 400 pessoas que trabalham pra ela ou suas empresas.
*Comparação feita pela revista Forbes.

Beyoncé cresceu em uma casa de quatro quartos de classe média em Houston, com seu pai, Mathew Knowles, um vendedor que trabalhava na Xerox (XRX – área de recursos humanos) e depois, na Johnson & Johnson (JNJ – também na área de recursos humanos), sua mãe, Tina Knowles, uma cabeleireira com seu próprio salão e a sua irmã mais nova, Solange Knowles, que também é cantora. Uma professora de dança inventivou a pequena e tímida Beyoncé a se inscrever em sua escola de talentos. Aos 9 anos Beyoncé e suas amigas criam um grupo de R&B, o extinto Girlz Tyme, que não lançou um álbum, mas sim, levou as meninas ao Star Search.
O pai de Beyoncé largou o seu emprego para assumir o controle do grupo, impondo um “regime militar” para as meninas. Cortou membros do mesmo e mudou o seu nome para Destiny’s Child. Sob o controle da banda, elas ensaiaram por horas, todos os dias, trabalhando com um treinador de mídia, uma coreógrafa e uma professora de canto, que viveu por um tempo em um apartamento em cima de sua garagem. Knowles empurrou as meninas para o sucesso. Fazia vários exercícios para desenvolver a resistência vocal das meninas e as levou para todos os lugares que podia. “Não havia nada pequeno ou grande demais” ele relembra, “Igrejas, aberturas de mercearias, desfiles, etc. Quando o grupo não estava fazendo performances, estavam praticando as mesmas. Repetidamente. “Repetição, repetição”, diz o pai. “Beyoncé sempre teve essa paixão pela música, tanto que nunca se queixou de refazer o que faz.”
Ela ainda não se queixa, a julgar pelo número de takes que a cantora fez no Silvercup Studios, em Long Sland, em NY às 10 da manhã. Beyoncé gasta parte de seu tempo e dinheiro em caridade. Ela e sua família criaram a Fundação Survivor, para abrigar temporariamente os afetados pelo terrível desastre causado pelo furacão Katrina, em 2005. A cantora já doou seu cachê pelo filme Cadillac Records (2008), no qual a cantora interpretou a ex-viciada em drogas Etta James, para a Phoenix House. E não é só isso, a General Mills, empresa quie está patrocinando parte americana da I Am… World Tour neste verão (o verão no EUA tem o início em Junho), doará grandes partes de alimentos não perecíveis para a caridade.

Beyoncé surgiu no show business em 1997, quando as Destiny’s Child assinaram com a Columbia Records (que ainda é sua gravadora). A primeira música de trabalho do grupo, “Killing Time”, foi trilha sonora do filme “Homens de Preto”. Mas dentro do grupo, problemas surgiram. As integrantes Latavia Roberson e Letoya Luckett demitiram Mathew Knowles como seu empresário, e o processaram, dizendo que ele favorecia sua filha (Beyoncé). Tal acusação que gerou manchetes desagradáveis para o grupo. Mas o caso já foi resolvido. LeToya tentou a sorte com um CD solo e LaTavia nunca mais apareceu na mídia depois disso. Tal problema deu mais mídia ao grupo, que proporcionou o sucesso de vendas do CD The Writing’s on the Wall, que vendeu 8 milhões de cópias (nos EUA). O processo foi retirado e as outras integrantes resolveram tudo longe dos tribunais. O DC virou um trio, e continuou com a boa vendagem. Se tornou assim o maior grupo feminino de todos os tempos (Certificado pelo World Music Awards) em vendas.

Beyoncé ganhou “voz própria” em 2003. Dangerously In Love, seu álbum de estréia na carreira solo, vendeu 4 milhões de discos nos EUA. Em 2006, a cantora lança o CD B-Day, viajando para mais de 30 países em turnê. Mas é o seu último projeto solo, o duplo I Am… Sasha Fierce (2008) que mostra a cantora ao extremo. O álbum de luxo conta com 17 canções – sendo que a cantora gravou mais de 70 – demorou mais de um ano para ser produzido. O disco conta com dois tipos de música, as baladas, que são lentas e as do lado Sasha Fierce, que são músicas mais agressivas, mais fortes, mais agitadas. Beyoncé esteve em toda a produção do disco. Em uma era em que as vendas de álbuns caíram 45%, I Am… Sasha Fierce vendeu 4 milhões de cópias pelo mundo. A ex-Destiny’s Child é uma das artistas de elite de sua gravadora. “Nós temos mais de 40 hits, e ela só tem 27 anos”, diz Rob Stringer, presidente da Columbia Records.
Sasha Fierce é o alter ego de Beyoncé nos palcos. Um personagem que a cantora caracteriza como “a engraçada, sensual, agressiva, sincera e glamurosa”.
Além de cantar, Beyoncé também atua. Em 2006, fez o papel de Deena Jones no musical Dreamgirls, baseado na vida de Diana Ross. “É muito raro encontrar bons cantores que também saibam atuar,” diz Christopher Silbermann, presidente da ICM, a agencia de talentos que representa Beyoncé.

Obviamente, Sasha Fierce é uma máscara para alguem que tem obsesão em privacidade. “Só porque você é uma celebridade, aspessoas acham que tem que saber tudo sobre você”, diz Beyoncé. “Eu discordo.” Exemplo? Enquanto ela foi fotografada com Jay-Z a quase uma década, ela recusou a falar sobre o romance dos dois. O casamento foi ano passado e até os dias atuais ela não fala muito sobre. (A equipe de Beyoncé pediu para que Jay-Z não fosse entrevistado). A cantora também não se sente a vontade em falar sobre o que a sua carreira causou a sua família, no início a carreira (As decisões de Mathew em dirigir o Destiny’s Child causou alguns estragos emocionais e financeiros a sua família. Incluindo uma breve separação de sua esposa, que forçou a venda de sua casa em Houston.).

Surpreendentemente, Beyoncé ainda é um pouco insegura sobre seus talentos. Às vezes ela soa como a garota que foi recusada no Star Search. “Como todo mundo, você trabalha duro para garantir que seja um bom trabalho, você deseja que seus amigos gostem dele”, ela comenta. “O que me faz sentir confortável é a prática e saber que estou preparada. Mas ainda, é claro, fico nervosa.”

Na terça-feira ela chegou a um set de filmagem em Brooklyn para filmar um vídeo para a música “Sweet Dreams”, um single de seu último projeto solo. A coreografia que ela já tinha aprendido semanas atrás em Los Angeles, ela teve que reaprender agora com um grupo diferente. A sessão durou de 10 da manhã até 2h da manhã do outro dia.
Oito horas depois, cabelo e maquiagem prontos, Beyoncé gravou três dúzias de entrevistas para a televisão e rádio em Manhattan para divulgar o filme Obsessed. O filme? Ah, o filme foi bombardeado pelas críticas. Mas o mesmo já deu um total de 65 milhões de dólares para as bilheterias americanas.

Dois dias depois ela viajou para Zagreb, na Croácia, para lançar a Tour de 110 datas, a I Am.. Sasha Fierce. É uma longa oportunidade para focar apenas em uma coisa: seu canto.

Tradução: BeyonceNow.net
Texto original: Revista Forbes Online

Comentários

  • KaioExperience

    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    OSITE VOLTOU UHUUUUUUUULESSSSSSSS
    ESTAVA MT CHATEADO COM VCS! MAIS AINDA BEM QUE VOLTARAM!!

  • KaioExperience

    UAI O CD SASHA FIERCE VAI SER O ULTIMO CD SOLO DA BEY? o_o LI CERTO?

  • Admin

    nãão…

    o IASF é o ultimo cd lançado por ela ATÉ AGORA… dps ela vai ficar 2 anos longe e dps volta com outro cd uhaahu

  • KaioExperience

    =( 2 ANOS =(

  • bey

    Seem dúvidas uma multi mulheer!
    Bey vc podee ♥

  • Roberta

    cara a Bee é sensacional não tem jeito !!!! Cara e dá pra ver que ela não é que nem aquelas outras artistas antipáticas e tals . Ela não é famosa por falar de sua vida pessoal , mais sim pelo seu trabalho !!!!
    Por isso que eu amo tanto ela *—*
    ela dá o suor dela no trabalho !!! ELa sabe que é boa e mesmo assim fica nervosa ( que lindo ♥ )
    I Love You !!!!

  • Alék’s

    Abusaram do photoshop, ela não precisa de tantos retoques assim…

    Antes dessas férias de 2 anos eu pretendo ir a um show dela, Are Baba !

  • Flávio Franco

    ADOLLEI A SEGUNDA FOTO,ME LEMBROU “UPGRADE U”,NAUM SEI PORQ???
    AAH,E TAVA BEM CHATO O SITE PARADO…

  • cara a Bee é sensacional não tem jeito !!!! Cara e dá pra ver que ela não é que nem aquelas outras artistas antipáticas e tals . Ela não é famosa por falar de sua vida pessoal , mais sim pelo seu trabalho !!!!
    Por isso que eu amo tanto ela *—*
    ela dá o suor dela no trabalho !!! ELa sabe que é boa e mesmo assim fica nervosa ( que lindo ♥ )
    I Love You !!![2]!

  • iago!love bey!

    ahh esse photoshoot e a quele do Mathew…….ela ta muito magra!

  • PAULO

    acredito fácil em tudo o que ela disse. E que inveja dela, ver todos as performances da tour milhoes de vezes uaheuahe 😛

  • Johilton

    eu a amo, ela é tudo de bom q eu já vi. eu agradeça a Deus por ela, pq pra conseguir carreira no mundo dos famosos, ñ é facil…
    fica com Dues Bee, ele vai está sempre te abençoando.

  • Bruno Déreon

    Adorei a entrevista mas fiquei curioso sobre uma coisa, na parte que ela diz “Eu tenho trabalho muito duro e tenho me sacrificado muito para que uma coisa boba bagunce o que eu criei por todos esses anos”…ela esta se referindo á Britney (fiquei sabendo que a turne dela esta bombando mais do que a Bee)? Porque é na parte que eles à comparam a Britney!!!…

    Mas adorei a entrevista, REALMENTE Beyoncé é uma artista completa…e sim uma artista que podemos chamar de DIVA, porque ela é conhecida pelo seu talento e naum pelos seus escandalos…

    I LOVE YOU Bey…

    P.S: Que bom que o BNow voltou…ja estava com saudades!!!

  • grazielle

    ela é perfect

  • Levis

    Absoluta!!!!

  • Absoluta #²
    Mandou bem!
    Bee! Te adoro

  • Aline

    minha DEUSA minha musa espiradora amo de mais essa mulher magnifica!!!!!!!!!!

  • Bee” atriiz

    Espera gente … Esta escriito alii , 7 filmes ? ? ? mais eu seei que ela fez apenas 5 uaiii ???
    Algueem por favor mee espliica isso ! ?…..

    Amo a bee !

  • Livia

    eh Bee” são sete filmes!
    Hip Hopera
    Austin Powers
    Resistindo as tentações
    A pantera cor de rosa
    Dream Girls
    Obsessed
    Cadilac Records
    Agora eh soh contar Bjoo

  • Bee” atriiz

    ‘ Briigadiinha Liviia , é pusk eu nunca vii o filmee hip hopera ! Maxii agora tah ceertiim Vlw BeeijaO !”

  • Nany

    Bee és perfeitaaaaaaaaaaaaaaaa a amooo ♥

  • consertezza a Beyonce é a cantora mais mais
    do munnndo

  • Neto

    É por isso que eu amo essa mulher………….

  • italo myller

    ai eO ameiiiiiiiiiii
    graças ah deus q o site voltoooooo
    ameiiiiii

  • ameiiiiiiiii
    adorei gente graças ah deus que oh site voltouuuuuuuuuuuu

  • caroline herlen alves

    minha querida como amo voce um dia quando crescer quero me parecer com voce

    te amo muito ate de mais

    beijos no seu coraçao e fique com Deus

  • B é uma DIVA PODEROZISSIMA!!!
    AMO-TE B !!!

  • Danyllo

    Ha Beyoncé é uma cantora explendida, igual a ela não existi! Amo muito vc. Que vc tenha uma vida cheia de surpresas…

  • gabriel

    beyonce e uma mulher perfeita ela e tudo q uma mulher queria ser

  • alerrandro

    O MY GOOD COMO SE DIZ EM INGLES A BEYONCE E LINDA BEAUTIFUL PERFECT I LOVE YOU SOMENTING BJS ALE SEU MAIOR FÃ …

  • Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH