Beyoncé: ‘Devo ter sido carioca na vida anterior’

Beyoncé: ‘Devo ter sido carioca na vida anterior’

614
48
SHARE

Confira abaixo a matéria feita por Bruno Astuto, para o jornal O Dia:

Rio – Depois da terça-feira e-xaus-ti-va acompanhando Alicia Keys e Beyoncé na gravação de seu videoclipe, na Gamboa, meu pouso foi às 22h30 na suíte de Alicia, no 3º andar do Fasano. O colunista só teve de esperar a ducha das justas e eis que Beyoncé surge na minha frente perfumada, de cara lavada, shortinho e camiseta e nos jogamos no sofá para um papinho rápido e ishperto. Quando conversamos — e essa foi a primeira vez em que ela falou a um veículo de comunicação na América Latina —, a cantora avisou que estava ansiosa para conhecer o Corcovado, de carro.

“Eu sou uma pessoa de fé e o Cristo é o símbolo da cidade. Poderia passear de helicóptero ou ir ao Pão de Açúcar, mas o Cristo é especial e eu tinha que estar lá pessoalmente, sentindo aquela energia”, disse-me. Não é que ela fez isso mesmo ontem? Responsável pelo dia de glória no Santa Marta e na Gamboa, Alicia se disse “encantada” com o Rio e prometeu voltar logo para férias e um show. As negociações até já começaram. Vamos às nossas divas?

Beyoncé

Você tinha ideia do seu sucesso no Brasil?

— Eu não tinha a menor ideia. Não sabia que havia no Brasil tantos fãs do Destiny’s Child.

E seus também.

— Não sabia mesmo.

Mas você é meio carioca, sabia?

— Esse é o termo para definir os brasileiros?

Não, para definir quem nasce no Rio. Você dança como uma carioca, sorri como uma carioca, é aberta e simpática como uma carioca…

— Então eu devo ter sido carioca numa vida anterior (risos). Muito obrigada então, porque acho os cariocas lindos. Muito obrigada mesmo.

Como veio a ideia de gravar com Alicia a música ‘Put it in a love song’?

Era para eu estar em férias e Alicia estava prestes a lançar um novo álbum. Mas, quando Swizz (Beats, produtor, namorado de Alicia Keys) nos mostrou essa música, não dava para não gravar. Ali havia um grande sucesso em especial. E a resposta das pessoas hoje na rua foi até maior do que nós imaginávamos, comprovando o que nós pensávamos.

Por que o Rio?

— Pensamos: ‘Onde vamos fazer o vídeo?’ E veio o Rio imediatamente. Tem a ver com a beleza da cidade, a alegria das pessoas, a energia incrível desse lugar. E também porque estávamos às vésperas do Carnaval e o fato de nunca termos vindo para cá. Daí olhamos uma para outra e dissemos: ‘Vamos fazer no Brasil’. Só é uma pena eu não poder ficar para o Carnaval, queria ter ficado mais, mas vou voltar. As roupas (fantasias) são lindas, é um trabalho maravilhoso o da escola de samba (Grande Rio).

E qual o balanço da turnê brasileira?

— Honestamente, eu não disse por dizer. Os brasileiros foram de longe a melhor plateia que eu tive em toda minha vida. Eu nunca tive esse tipo de amor. Eu agora me sinto um membro da família, uma pessoa que tem que voltar todo ano. Inacreditável o nível de amor e resposta que eu tive das pessoas aqui. Vou vir sempre, para os shows e até para as férias. Esse é o melhor lugar do mundo.

Alicia Keys

Por que gravar no Rio?

— Porque não existe lugar nenhum no mundo como o Rio. O Rio veio de uma maneira interessante: apesar de nos conhecermos há muito tempo, nós nunca tínhamos trabalhado juntas, então precisávamos de algum lugar realmente especial para gravarmos o clipe. Primeiro Beyoncé veio com o Egito, um lugar que eu amo. Depois ela contou que viria ao Brasil e achamos incrível. Quanto mais eu pesquisava, mais me apaixonava pelo País. Ainda mais com a proximidade do Carnaval, cheio de cultura, beleza e energia, seria o lugar perfeito. E foi. A resposta foi incrível, você estava lá, você viu.

Ficou surpresa com as pessoas gritando o seu nome?

— Sempre soube que tinha muitos fãs no Brasil, me comunico muito com eles, que sempre perguntam: ‘Quando você vem ao Brasil?’. Eu sempre quis vir. Agora que conheço, definitivamente quero estar aqui sempre. É um lugar de amor e excitação. ‘Put it in a love song’ virou a música do Rio no meu coração.

O que você mais gostou de provar aqui?

— Água de coco. E o fato de vocês adorarem arroz com feijão me fez sentir que a gente já se amava há tempos.

E como foi desfilar de passista?

— Foi um sonho que se tornou realidade. Ainda vou desfilar de verdade. Mas só o fato de ter essa miniescola com a ajuda da Grande Rio, foi lindo. As roupas são maravilhosas, é impressionante como dedicam tempo e criatividade a elas. Quando começou a chover, fiquei com medo de estragá-las. Não vejo a hora de voltar logo, mal posso esperar para fazer um show aqui.

Você tem 12 Grammys. O que faz com eles?

— Tenho respeito e gratidão por eles, mas nem guardo em casa. Sequer olho para eles para não cair na ilusão de que a minha trajetória está realizada. Tenho muita estrada pela frente.

Comentários

  • kaiosashafierce

    Podem vim todo ano mesmo!! Adoroooo

  • kaiosashafierce

    Achei um video que foi gravado no dia da gravação do Dvd da tour.. que foi no dia de15 de novembro.. tanto que até o Jay-z cantou em Crazy in Love.

    [youtube p9guMtofnrg

    youtube]

    • piera

      OLHA A DIFERENÇA TODO MUNDO PARADO OLHANDO..SE FOSSE NO BRASIL SERIA OUTRA HISTÓRIA

  • Susanna

    Diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiva

  • kaiosashafierce

    Sweet Dreams.[youtube vv2apr4y8yU

    youtube]

    • Wag Knowles

      Mto Linda!!!!!!!!!!
      Naum vejo a hora desse DVD sair!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Nossa, é tão bom ver duas divas reconhecidas internacionalmente por suas carreiras brilhantes falarem com tanto amor e carinho assim do nosso país e do meu estado. *-* O Rio e o Brasil sempre estarão de portas abertas e braços também para elas.

  • Amei a entrevista! Bey, compra um puxadinho no Dona Marta, que eu mudo pra favela também!

  • Stephany Julia

    E qual o balanço da turnê brasileira?

    — Honestamente, eu não disse por dizer. Os brasileiros foram de longe a melhor plateia que eu tive em toda minha vida. Eu nunca tive esse tipo de amor. Eu agora me sinto um membro da família, uma pessoa que tem que voltar todo ano. Inacreditável o nível de amor e resposta que eu tive das pessoas aqui. Vou vir sempre, para os shows e até para as férias. Esse é o melhor lugar do mundo.

    =D Meu Pai amado, eu li isso e cai em lagrimas aqui 0.o (/chorei
    Ela adorou Brazil, ouvindo dela não dá pra desconfiar gente…
    tudo que ela disse nos show é verdade (sentiisso), e me vinha uma pessoas idiótas me dizer que ela só falava pra agradar a gente (ai que vontade de esganar que me dava) KKKKKKKKK'

    DIVA, DIVA E DIVA… (elaéBrazilian) hahaha

  • henriquesr

    Vendo o video d Upgrade U em Londres, eu entendo por que o Brasil foi a melhor platéia dela. Nessa hra, por exemplo, em SP td mundo tava gritando e pulando. Em Londres td mundo perto do B Stage tava morto.

  • @thaaoliveira

    Aaaaaaaaaaaaaah A Bee foi carioca na vida anterior ! Morri com esse comentário ! Tomara que ela volte em todas as turnês,ainda bem que ela gostou do Brasil. Foi graças a nós que agitamos os shows!
    Diva,volte quando quiser,será sempre bem vinda <3

  • piera

    EU SEMPRE SOUBE QUE QUANDO ELA VIESSE PARA O BRASIL ELA NUNCA MAIS IA DEIXAR DE VIR, FIZEMOS NOSSO PAPEL E CONQUISTAMOS O 1 LUGAR NO CORAÇAO DA NOSSA RAINHA…WE LOVE YOU BEE

    • Tiago

      Tb. nunka tive dúvida q ela iria amar,o Brasil,é o melhor publicu.
      Faltava o 1º passu agora arrazamus.
      Bey volte sempre !!!!!

      • gabriele

        assino embaixo: conquistamos 1º lugar no core da nossa bee, nem eu imaginava tanto!!!!!!
        CONFESSO Q CHOREI QND ELA DISSE Q SOMOS D LONG A MELHOR PLATEIA E Q ELA VAI VIR SEMPRE NOS RETRIBUIR…
        ARRASOU BEE…NÓS SEMPRE IREMOS SUPERAR SUAS EXPECTATIVAS! TE AMAMOS DIVA!!!!

  • Joyce

    Tomara que voltei pras férias e pros shows. Eu adorei quando ela falou que deve ter sido carioca na outra vida.
    I Love You Bey. ♥

  • Rafael

    Que esteriotipo ridiculo, então quer dizer q só os cariocas é alegre sorridente? acho que essas característica é geral de todos BRASILEIROS e Beyonce sintiu isso na pele qnd pisou nos palcos Brasileiros e convenhamos as melhores apresentação foi em Salvador e SP.

  • Rafael

    Que esteriotipo ridiculo, então quer dizer q só os cariocas é alegre sorridente? acho que essas característica é geral de todos BRASILEIROS e Beyonce sintiu isso na pele qnd pisou nos palcos Brasileiros e convenhamos as melhores apresentação foi em Salvador e SP, o pais é muito mais do que favelas e praias né?

    • polly

      tbm não gostei disso,respeito os cariocas,mais sou mais os paulistas rs…
      o show em sp foi o maior com muiito mais gente e muiito melhor!!!

      • Tiago

        Sampa arrazou !!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Fomus o melhor publicu galera !!!!!!!!!!!!!!!!

        • Rafael

          Não é questão de rivalidade de estado, adoro o RJ o fato que o Brasil mandou muito bem no quesito animação, achei sacanagem o "reporter" criar esse "melodrama" que a Beyonce gostou do pais só por ter ido a "cidade maravilhosa".

          • polly

            tbm acheii,nós arrazamos akii em sp…

            eu acho lindo o rio tbm…
            mais nem por isso pode ser considerado melhor do que akii………..

    • Fernando

      Sem duvida tb concordo essa material esta bem "fulerinha" parece ser da revista Ti Ti Ti o pais tem suas grandeza e a maioria fica foro do RJ

    • Fernando

      *forA

  • Feliz demais por saber q duas estrelas de suprema grandeza voltarão mais vzs ao Brasil! E nós fãs estaremos sempre aqui para recebê-las!

  • Bruno Vieira

    Isso é fato…

    ja vi isso em muitos videos da Beyoncé laa fora. aqui no Brasil todo mundo gritando, pulando e cantando… em quanto nas gravações do I Am Tour. Tinha pessoas na frente do B'stage de braços cruzados…

    Grava um DVD aqui Bey. PENSE BEM AUHSUAHSUHAUSHUAH

  • Kelly

    Que lindooooooo!Ela ficou apaixonada pelo Brasil!,Nós somos os melhores e os que mais a amamos!E sempre sera assim!Pode ter certeza Bey !

  • graziele

    MAIS oque ela falou é verdade dava perceber que ela não estava falando aquilo por falar ela estava muito emocionada ela olhava para estádio e parecia que ela não acreditava e se emocionou várias vezes e quase chorou?A BEYONCÉ e a ALICIA pareciam legítmas passistas pareciam cariocas mesmos só faltou o samba no pé mais isso é compreensível mais elas tem ginguado não são como algumas cantoras que são duras!E acho que na outra geração a B foi brasleira mesmo!DIVA!

  • val

    Amei o que ela disse e queremos que ela volte sempre só de saber que ela sentiu que os fãs ama ela de coração já foi tudo por isso que a amo muito.

  • Quando ela vem aqui a Portugal também é a maior loucura 😀 Raras são as pessoas que estão paradas!
    Poh, quem é que não gosta do Brasil? Até eu gosto, e infelizmente ainda não tive oportunidade de ir!
    Espero um dia realizar esse meu sonho e puder ir até aí conhecer o país e rever família que já não vejo há muitos anos 🙂 *

  • ameeeeeei tudoo oq ela disse… volta sim Bey! Vamos te receber de braços abertos.
    Todos nós estamos muito anciosos para ir à outro show.

    “- Então eu devo ter sido carioca numa vida anterior (risos). Muito obrigada então, porque acho os cariocas lindos. Muito obrigada mesmo.”

    aaaaaaaain quase morri aqui quando ela disse isso. Meu Deus!

  • karla

    Divaaaaaaa!!! Amor Incondicional…

  • pietra

    isso eu achei horrivel ela devia ter pensado antes de falar pq todos os shows dela foram muitos bons até o de floripa entao ela devia ter pensadso melhor antes de falar.mais fico feliz por ela ter gostado do brasil e que ela volte sempre pq estaremos esperando por ela.DIVA AMO VOCE

  • phaelknowles

    Eu tava lá na locação, elas estavam extasiadas e nós tbm, meu amigo limpou o braço da bee. Muito feliz!!!

  • pietra

    adorei as fotos a bey cada fez mais linda e carismatica amo vc BEYONCE DIVA.

  • Gente vamos retribuir esse carinho da Bey com o post :

    #BrazilThanksBeyonce

    no twitter para os TT ! Vamos mostrar pra ela que o Brasil aaama Beyonce!

  • Mas a Beyoncé ela não amou o Rio, ela amou SP, Bahia, ENFIM, O BRASIIIIIILLL !
    E o que me deixei um tiquiinho triste,
    foi saber que a Bee não tinha a menor ídeia de que é amada aqui 🙁
    Mas agora ela sabe !
    E eu fico meeega feliz, de saber que ela voltará…

    ''Os brasileiros foram de longe a melhor plateia que eu tive em toda minha vida.''
    Uhuuuu, eu fiz parte dessa platéia!!!!! o/o/o/o/o/

  • Junior

    De fato a nossa energia mexeu com ela né? Tá vendo o que dá demorar tanto pra vir pra cá! rsrsrsrs.
    Pelo menos não sofreremos mais, pois com certeza na próxima tour ela não esquecerá de nós.
    Bey, you´ll always be welcome here! We love you!

  • @liviamarilia

    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diva , amei a entrevista , espero q outros artistas sigam o exemplo .. Amaria se a Rihanna viesse tbm *o*

  • Taty

    – NHA Qii Lindõõ *-*
    Tomaraa kii elàá venha msm.. Seràá BEM VINDAA

    Estamoos esperandoo Bey” *———*

  • polly

    meu que povo sortudo,jah pensou vc estar lá vendo o cristo,daki a pouco a beoncé chega rs,eu ia ter um treco..

  • Caroline

    Uhuuu ela é uma fofa !
    Eu amoo ela!
    Adorei o que ela disse,eu tbm fiz parte dessa
    platéia eu fiquei gritando igual uma doida kk!
    DIVAA!

  • Wag Knowles

    Eu li essa entrevista no jornal ontem!!!!!!!!!
    Quase morri!!!!!!!!!!!!!!!
    Bey pode voltar quando quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • me emocionei lindamente :’)

  • ROBSON

    ola eu não gosto muito desse estilo de música ,mas considero as duas super talentosas
    A DIFERENÇA DE COMPORTAMENTO SO PÚBLICO AQUI COM O RESTO DO MUNDO,NÃO TEM COMPARAÇÃO ,MINHA PRIMA MORA EM LONDRES W SEMPRE QUANDO VEM PRA CASA ACHA O POVO ALEGRE E SIMPÁTICO
    VIVA OS CARIOCAS VIVA O POVO BRASILEIRO

  • Mariah

    Eu sabia que elas duas ia gosta do Brasil…Qual e a pessoa q Não se Apaixona por um Pais tão alegre,feliz,extrovertido, como o nosso!!!!
    AMEI quando ela falou:
    Os brasileiros foram de longe a melhor plateia que eu tive em toda minha vida….(chorei)
    I love you beyonce

  • Eduarda

    Nossa essa Entrevista Foi Maravilhosa ; Mas Tenho que Destacar a Beyoncé !
    Fiquei Muito Feliz em Sabe que ela Gostou do Brasil , e Espero que volte Sempre .

    Saiba que vai ser sempre Bem Vinda e que Concerteza os Seus Fãs daqui e eu estaremos Anciosos com sua Volta !!
    Realmente o Rio e um Lugar Caloroso e Traz Muita Alegria .
    E os Brasileiros Amam demais a Beyoncé .
    Não tem como não Amar essa Pessoa Maravilhosa !!

    Amo Você Demais Bey.
    Felicidades Hoje e Sempre .

  • milenah ,

    OO riio ée fodaa *-* Úh aceiitaa

  • Pingback: Especial: Dois anos de Beyoncé no Brasil – Parte 3 – É hora de samba, Rio! | BEYONCENOW.NET • Bem-vinda Blue Ivy Carter! Nasce a primeira filha de Beyoncé e Jay-Z! Confira os detalhes!()