Fotos para a L’Officiel Paris geram polêmica internacional

Fotos para a L’Officiel Paris geram polêmica internacional

313
27
SHARE

Até Beyoncé, que é conhecida por ser uma cantora que sempre fica longe de polêmicas, ganha rótulos, rumores, fofocas etc da imprensa má, também chamada de imprensa marrom.

Quando as fotos da cantora para a revista de moda L’Officiel, de Paris, “caíram” na rede, os blogs, revistas e jornais americanos geraram um frisson em torno das imagens. O motivo? Acusaram a cantora de fazer “blackface”, ou no português literal, “Rosto Negro”.

Uma rápida explicação sobre Black Face: Antigamente, quando os negros não eram autorizados a atuar os atores brancos pintavam seus rostos de preto, com contorno branco na boca e nos olhos. Gerando assim, uma imagem ligada ao racismo e degeneração.

As imagens, clicadas por Mark Pillai, são em homenagem à África e em comemoração dos 90 anos da revista. Além de serem inspiradas em Fela Kuti e no musical da Broadway “Fela!”

A MTV americana convidou algumas pessoas para dar sua opinião sobre as imagens:

Tracey Ford, editor do blog BoomBox, da AOL disse “Ela é uma mulher negra. Por que seria controverso homenagear suas origens, destacando que as mulheres tem vários tons, se isso é de fato o que o shoot queria mostrar?”

Demetria L. Lucas, autora do livro “A Belle in Brooklyn” contou para a emissora que “As imagens são lindas, tanto as de rosto escuro quanto as de pele limpa.” E disse que “Talvez, se a cara pintada de Beyoncé, viesse acompanhada de uma boca vermelha exagerada, eu também acharia ofensivo. Mas como não, não posso achar isso.”

“Parece que Beyoncé não consegue agradar ninguém”, diz o editor do site TheBVX.com, Aku. “Quando ela está em alguma propaganda da L’Oreal ou no Grammy, todos dizem que ela está “tentando ser branca”. Quando vai posar para um editorial de moda, honrando suas origens e homenageando o oeste-africano, à acusam de BlackFace. Acho que devemos dar uma folga para ela. Até porque, os franceses não tem essa consciência de raça que nós temos, e a gafe foi não-intencional, sendo deixado apenas pela arte.”

“Neste momento, ser Beyoncé, é um dom e uma maldição”. Diz a editora da AOL e do blog Rap-Up. “A mulher não pode fazer nada sem ser analisada, mesmo posando para um editorial onde sua pele está escurecida. O photoshoot é de muito bom gosto e tem seu mérito artístico. Assim como a Beleza, a arte está nos olhos de quem vê. E é por isso que todo esse frisson aconteceu.”

Queremos saber a sua opinião sobre o assunto! Os comentários estão abertos para o debate!

Comentários

  • Para mim ela não fez nada de mais
    Esta linda e isso é uma arte!

    • Eu acho que tudo isso aconteceu por que em cada vez que Beyoncé aparece na mídia, como por exemplo, nas fotos da L'Oreal ela esta com a pele de tonalidade diferente. E desta vez fizeram o inverço do que costumam fazer… escureceram ao invéz de claria-la. Isso foi apenas um modo de intensificar o que eles estavam querendo mostrar, que é a beleza afro. Ela é negra, mais a pele dela é clara e isso ninguém pode negar !

      • Rapha

        É incocebível que alguem a acuse de racismo!
        Ela esta fazendo totalmente o oposto e ressaltando suas origens africanas!
        Beyoncé sempre lutou contra o pré conceito com as mulheres e principalmente com os negro…. pq faria justamente o oposto no alge de sua carreira e para uma revista tão popular!?
        Nao faz sentido algum!!!

        Só raciocinar que veremos a verdade! ^_^

        abraços a todos!

  • eu concordo com a a editora da AOL e do blog Rap-Up no sentido em que a Bee num pode fazer nada q ela é analisada, rotulada criticada e etc. , o trabalho tem toda uma questão artística e d excelente bom gosto, dá pra perceber no editorial uma série de conceitos que envolvem o tema , a questão é q ainda se tem uma resistência mínima , mas q fez esse estrago td, ao sucesso financeiro musical e artístico da Beyoncé … e na boa? eu acho q ela se deve ao fato de ela ser negra, desculpa. As vezes parece q o fato de casal mais rico da Música hj se negro ainda incomoda as pessoas.
    Ela é uma artista completa, de sucesso mais q fundado na história da música, não mereeceia ser sacrificada assim por celebrar as suas origens de uma forma tão bonita e responsável.

  • eu tenho raiva desses críticos!!!!!
    pra mim eles são uns invejosos! também concordo com a editora da AOL, beyoncé mesmo sem lançar música a meses mas continua na mídia, e o que eles fazem? ficam inventando boatos. eles não tem o que fazer……aff………

  • camila

    Eu acho que ela fez o que sentia no coração,em mostra que nos que somos descendentes de africanos somos lindos e maravilhosos.E ela para mim é negra tem sangue negro nas veias e é isso ai, ficou lindo um espetaculo viva os negros ,pois somos todos iguais somos feitos de carne e osso e emoções e somos todos filhos de Deus e a nossa diva tambem; Pois querendo ou não ela é negra e pronto e acabou ,mesmos muita gente diz que ela é morena pra mim ela é negra e acho que ela tambem se acho. Obrigada a revista por mostrar um pouco da arte dos africanos e pinta mesmo o rosto mesmo de branco,negros,mulatos,amarelos vermelhos. Um bjs a todos fãs da Bee

  • Erico

    Isso que falam é puro marketing, pois sabem que o assunto Beyoncé rende… daí resolvem lançar esses tipos de polêmicazinhas baratas e saturadas de sempre. Mas também por incrível que pareça, para nós fãs, existem muitas pessoas que criticam ela. Eu conheço pessoas que nem ao bem conhecem o trabalho e o talento dela e mesmo assim a titulam de "exibida", então como conclusão acredito que isso é puro marketing dos sites e tablóides, relacionado a falsa imagem que as pessoas tem dela. Nós que ja vimos inúmeras entrevistas dela, sabemos o qnto ela é uma pessoa humilde, mas existem muitas pessoas que conhecem apenas o lado "Sasha" dela que causa uma certa implicância e uma imagem negativa.

  • Fernanda

    Que povo idiota ! Então se ela fizer um passo de MJ vai dizer que ela qer ser branca, se ela fizer cara de blackbitch vai dizer q esta ta sendo racista. meu Deus….

  • marcio

    Ridículo….ODEIO ESTES CRÍTICOS FILHOS DE UMA MÃE… BEYONCÉ É E SEMPRE FOI NEGRA…ACHEI RIDÍCULO ELES ACUSAREM ELA DE RACISMO, PELO A MOR DE DEUS, NÃO FAZ SENTIDO….ELA É NEGRA, BANDO DE IGNORANTES, ELA TAMBÉM TEM SUAS DESCENDÊNCIAS AFRO, ENTÃO É SÓ LIGAR UMA COISA A OUTRA…AFFF…FICO MORRENDO DE ÓDIO QUANDO VEJO UMA NOTICIA DESTA..FALA SÉRIO…..

  • Rafael Mesquita

    Acho apenas um trabalho artístico de muito bom gosto!!Não vejo porque esse alarde todo!!

  • Realmente patético como esses críticos de m*rda distorcem e manipulam a fim de conseguir destaque!! Também adorei o trabalho dela e seus fãs mais que ninguém sabem que ela tem muito orgulho de sua cor! E eu como negro, tenho orgulho de Beyoncé!

  • grazielle

    nossa essas críticas não tem nada aver
    achei um absurdo
    "POVO IDIOTA DEIXA NOSSA BEYONCE EM PAZ!!! "

  • vivy

    Gente pelo amor de Deus…
    Tudo que a Beyonce faz é criticado por estes que s dizem "JORNALISTAS"..
    tudo querendo ganhar dinheiro ás custas da Bey!
    Ela é linda e fez um trabalho lindo!
    E da pra ver claramente o trabalho artístico dela! =D

  • lucas

    o beyoncé top 20 vai passar sexta feira as 22H ou dependendo da cidade as 21h no vh1 canal 84.:D

  • mayana

    Aii nada a ver isso esses povos quer porque quer faser da Bey uma mulher de escandalos mas isso nunca vai acontecer……..

  • Suallen

    PQP, a mulher não pode fazer nada, nem peidar nem cheirar que o povo critica, como ela é morena se ela pintasse o rosto de branco iam falar,ela eh negra pintou o rosto de preto falaramm .. Bom Beyonncé é Diva, ela pode tudo .. pronto/falei.

  • Dalliane

    Ela é diva,jamais iria fazer umas coisas dessas por mal,esse povo podre não tem oque falar dela e fica fazendo picuinha onde não tem.
    ela nunca sai da midia ela é poderosa .. resumindoo : ISSO TUDO É INVEJA,TODOS (AS) queriam ser como ela,mais felismente ninguem consegue,porque ela é ÚNICA !

  • danny fenty

    isso é palhaçada ,eles querem acabar com a fama da bey , isso ñ tem absolutamente nada ver , aho que ñ faz santido .
    é ridículo é patético !

  • Dani Hills

    Realmente acho desnecessário ela ter pintado a face de preto, uma vez que ela é negra e está com o cabelo loiro na foto (?)
    Mas… tudo pela arte! =)

  • Dani Hills

    E mais desnecessários ainda foram os comentários maldosos feitos pelos jornalistas.

  • Povo Recalcado… Ela está linda nas Fotos.. Adorei ….Mas é dificil hein

  • Gustavo

    Não adianta, ninguém consegue ofuscar o brilho de BEYONCÉ!!!

  • Marta Portugal

    MESMO GUSTAVO.

  • Leandro

    Eu acho isso ridiculo da parte deles, eu amo a Bey, e não aceito esse desaforo sobre ela, ela tem o direito do que quiser fazer, não importa o que seja, a Beyoncé é linda de qualquer jeito, não aceito isso e acabou!!!

  • Leo Oliveira;

    Não sou um fã da Beyoncé,mas gosto de suas músicas e perfomaces,eu acredito que ela que fazer algo diferente e algo não tinha feito antigamente…
    Mas isso que eles falaram não cabe nesta situação,agora querem voltar com racismo,isso é coisa do passado isso é burrice!

    Ela é uma artista como todas as outras e quer dá seu melhor e só!
    Arassa,BEYONCÉ!

  • carla

    isso é cisa de gente que não tem o que fazer! aí fica vendo defeito aonde nao tem! beyoncé linda como sempre!

  • Zaruty

    Amei a ideia,foi o bom troco para os negros sensacionalistas de plantão e politicamente correto hipócrita da midia!kkkk