SHARE

Mal de tempo da equipe do Beyoncé Now compartilhar os números de audiência de Formation nas rádios dos EUA, que a Mediabase – instituição responsável por medir os números de ouvintes por música – atualizou os streams.

Os mais de 6 milhões de ouvintes divulgados anteriormente pela Mediabase estavam incorretos. Na verdade, foram mais de 10 milhões de ouvintes atingidos por Formation, através das rádios americanas. E calma, ainda tem mais, esse número já foi atualizado novamente. No momento, mais 4 milhões de pessoas escutaram a música, totalizando 14 milhões de pessoas em audiência pela Mediabase.

O alcance é enorme e prova a força do novo som de Beyoncé. Ainda mais se levarmos em conta que a Columbia – gravadora de Beyoncé – não enviou a canção para as rádios dos EUA. O que significa que Formation está sendo tocada por livre e espontânea vontade das emissoras.

______________

Quando uma música é lançada como single, é enviada para as rádios a partir de sua respectiva gravadora. Após o envio, a faixa passa a ser reproduzida nas principais rádios do país. Com Formation, o sucesso é tanto que as reproduções estão sendo espontâneas e em larga escala.

Formation ainda não foi confirmada como single oficial, por isso, pode ser considerada, por enquanto, como um buzz single (faixa criada para promoção comercial. ex: Grown Woman). A faixa não foi liberada para venda, apenas como download gratuito no Tidal. Além disso, o clipe da música não está listado no YouTube (o que dificulta a busca).

Faça o download gratuito de Formation clicando aqui.

Nos resta torcer para que Formation seja um sucesso maior ainda, sendo buzz single ou não. De qualquer forma, a música já criou muita polêmica no Super Bowl 50 e também dá o nome da nova turnê mundial de Beyoncé.

Como ela mesmo diz na música: “I might get your song played on the radio station.”

Comentários