Home Notícias Cenógrafa da ‘Formation Tour’ revela o que o telão em cubo no...

Cenógrafa da ‘Formation Tour’ revela o que o telão em cubo no palco representa

4050
0
SHARE

A nova série do Netflix, ‘Abstract: The Art of Design’ trouxe detalhes sobre o palco da ‘Formation Tour’. O episódio 3 do documentário é dedicado a Es Devlin, a cenógrafa e criadora do palco da turnê. Durante alguns minutos do episódio, ela se dedicou a comentar sobre os detalhes. Confira algumas falas dela na série:

“Eu trabalhei com a Beyoncé na Formation Tour e criamos algo que não é totalmente diferente. É um cubo, mas ele se abre com uma fenda de luz. Quando ela (Beyoncé) era criança, ela conversava com o pastor de TV, e ele falava pra ela: ‘Ponha a mão na TV’. E ela conseguia sentir a prece. Na cabeça de uma criança, era a combinação do que a TV faz e da sensação que a linguagem e o tom da oração transmitem. Ela percebeu que este grande bloco com a imagem dela era outra forma de transmitir quem ela é e o que ela fala.”

“Se analisarmos os shows antes de 2003, a maioria das fotos era tirada por fotógrafos perto do palco. E você vê uma grande imagem do artista com muitas luzes atrás. E era assim que as imagens eram gravadas e era a imagem que ficava para quem não havia ido ao show.”

“Agora, com as câmeras de celular, esses eventos são gravados de todos os ângulos e meu trabalho tem sido visto desses ângulos e entendido de forma diferente. É uma mudança grande. Os artistas são bombardeados com imagens da apresentação. Eles veem as apresentações como nunca. Sabem que muitas pessoas verão a apresentação por meio dessas mídias. De certa maneira, estamos criando para uma forma quadrada no momento. Isso deve mudar. O Instagram pode ficar triangular.”

Incrível, não é mesmo? Pelo o que Es disse, deu para entender que o palco de Beyoncé foi feito pensado nas mídias sociais e em quem não foi ao show. Além disso, a cenógrafa revelou que o cubo gigante no palco representa seus diferentes trabalhos vistos de perspectiva diferentes.

A série ‘Abstract: The Art of Design’ foi lançada em fevereiro na plataforma de streaming e possui 8 episódios na primeira temporada, cada um dedicado a um designer diferente.

Comentários