Home Biografia, letras, curiosidades e mais Videografia Vídeos de Beyoncé | Check On It |

Vídeos de Beyoncé | Check On It |

Produção e criação
Quando “Check On It” começou a fazer sucesso, Beyoncé resolveu fazer um vídeo para música, porque serviria de promoção para o filme A Pantera Cor-de-Rosa, do qual a música faz parte da trilha sonora, e da coletânea das Destiny’s Child que contém a canção, o #1’s

O vídeo foi dirigido por Hype Willaims e estreou no dia 12 de dezembro de 2005 na MTV. Foi filmado em apenas doze horas e mostra Beyoncé em diferentes cenários e figurinos. Hype contou a Entertainment Weekly: “A ideia principal era fazer tudo rosa para que as pessoas pudessem relacionar o vídeo com o filme.”

O vídeo também apresenta algumas influências dos anos 50.

Sobre o vídeo, Knowles comentou: “A música é muito divertida, faz você se sentir uma criança de novo. Então quisemos colocar um pouco desse sentimento na coreografia e no vídeo.”

A versão da música usada no vídeo traz um remix de “The Pink Panther Theme” e um verso de rap de Bun B. O vídeo faz parte do DVD do filme A Pantera Cor-de-Rosa.

O vídeo
Knowles se veste de rosa o tempo todo no vídeo. Jaqueta, terninho, maiôs, vestidos e até mesmo uma peruca rosa fazem parte do figurino do vídeo.

No lugar onde ficariam as barras pretas nas bordas superior e inferior do vídeo, cortinas rosas em movimentos são mostradas, algo que era muito comum nos vídeos de Hype em 2005.

Premiações
O vídeo de “Check On It” ganhou Melhor Vídeo de R&B no VMA de 2006. Também foi indicado na categoria Vídeo do Ano no BET Awards 2006.

http://en.wikipedia.org/wiki/Check_on_It.

Nome: Check On It
Álbum: #1’s
Ano: 2005
Direção: Hype Williams
Estréia: 12 de dezembro de 2005
Captures: clique aqui para ver imagens do vídeo.