Home Biografia, letras, curiosidades e mais Videografia Videografia: Crazy In Love

Videografia: Crazy In Love

Produção e criação
O clipe de “Crazy in Love” foi lançado em maio de 2003 e dirigido pelo britânico Jake Nava. Segundo Knowles, o conceito do vídeo é sobre “celebrar a evolução de uma mulher, sobre uma garota que está em um ponto de seu relacionamento no qual percebe que está apaixonada. Ela faz tudo que normalmente não costumava fazer e não se importa, pois está “loucamente apaixonada” (“crazy in love”).

Uma das daçarinas escolhidas para fazer parte do vídeo é Carmit Bachar, que, mais tarde, se tornou uma integrante do Pussycat Dolls.

O vídeo
O clipe mostra Knowles em várias sequências de dança. A cena principal, de abertura, mostra a cantora usando uma regata branca, um shorts jeans curto e saltos vermelhos. Ela faz uma performance solo sobre uma rampa. A próxima cena é em um beco e Beyoncé e as dançarinas realizam uma coreografia. Em seguida, Jay-Z coloca fogo em um caro, fazendo-o explodir. As cenas de rap são em frente ao veículo, quando Beyoncé aparece com um casaco de pele e uma lingerie de seda. A próxima cena é de Knowles dançando na água que sai de um hidrante. O vídeo termina com Beyoncé e as dançarinas realizando uma coreografia na frente de um grande ventilador.

Segundo Cynthia Fuchs, do PopMatters, “O corpo de Beyoncé é um emblema inegável”. Já Tom Moon, do The Philadelphia Inquierer, deu ênfase ao corpo de Knowles, que “balança cada centímetro de sua figura divina e fotogênica. “

Prêmios
O vídeo recebeu muitos elogios dos críticos e ganhou três prêmios no MTV’s Video Music Awards de 2003, nas categorias de “Melhor Vídeo Feminino”, “Melhor Vídeo de R&B”, e “Melhor Coreografia”. O diretor, Jake Nava, também ganhou prêmios, como o da Music Video Production Association, por “Melhor vídeo de R&B” de 2004. No mesmo ano, o vídeo ganhou o prêmio de “Melhor Colaboração”, no VMAJ, a versão japonesa do MTV’s VMA’s., além de levar para casa o troféu de “Melhor Vídeo” do Much Music Video Awards de 2004.

Bastidores
O programa da MTV Making The Video, que mostra cenas dos bastidores das filmagens de vários clipes, esteve no set de Crazy In Love. Confira os vídeos abaixo:

Traduzido, adptado e complementado de http://en.wikipedia.org/wiki/Crazy_in_Love_%28Beyonc%C3%A9_Knowles_song%29.

Nome: Crazy In Love
Álbum: Dangerously In Love
Ano: 2003
Direção: Jake Nava
Estréia: maio de 2003
Captures: clique aqui para ver imagens do vídeo.