Home Biografia, letras, curiosidades e mais Videografia Videografia: Déjà Vu

Videografia: Déjà Vu

Déjà Vu com certeza foi a música mais impactante do B’Day. Quando vazou na internet, muitos a estranharam, pois esperavam uma Crazy In Love parte 2, e Déjà Vu era diferente de tudo que Beyoncé já havia feito. Quando o vídeo foi lançado, a reação foi maior: alguns fãs criaram e assinaram uma petição para que a cantora refilmasse o clipe. A petição não atingiu seu objetivo, e Beyoncé declarou que aquilo não havia a atingido.

Déjà Vu
Diretor: Sophie Muller
Album: B’Day
Ano de Lançamento: 2006
INFORMAÇÕES
Confira os detalhes sobre o single e o vídeo.
O vídelo de Déjà Vu foi filmado pela diretora inglesa Sophie Muller em New Orleans, Louisiana, no dia 21 de junho de 2006, com partes do vídeo gravadas no Maple Leaf Bar em Carrollton, Louisiana. Déjà Vu estreou simultaneamente no dia 12 de julho no TRL, da MTV, e no Overdrive, canal on line da MTV. O clipe alcançou o #1 na parada do TRL e foi premiado como Best Video no 2006 MOBO Awards.

As reações ao vídeo foram as mais diversas. Um grupo de mais de dois mil fãs de Knowles criaram uma petição para que ela refilmasse o vídeo, reclamando de “falta de tema, edição confusa, figurinos mal-escolhidos” e o tema sexual envolvido no vídeo, considerando que algumas cenas possuem “interações inaceitáveis” (entre Beyoncé e Jay-Z). A petição caracterizou a coreografia do vídeo como “confusa e nervosa”.

CHARTS
Confira as posições do single no mundo.
Déjà Vu entrou no Billboard Hot 100 pouco antes de um mês de seu lançamento físico. O single estrou em #44 e atingiu o #4. A música alcançou o Top 10 em menos de 10 países europeus. No Reino Unido, o single vendeu 29.365 cópias na primeira semana. Alcançou #1 no UK Singles Chart. Chegou ao Top 5 na Irlanda, Noruega e Suíça e o Top 10 na Bélgica, Finlândia, Alemanha e Portugal.
US Billboard Hot 100 4
US Billboard Pop 100 10
US Billboard Hot Dance Club Play 1
US Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs 1
Australian ARIA Singles Chart 12
Austrian Singles Chart 12
Belgian 50 Singles Chart 8
Canadian Hot 100 8
Dutch Top 40 17
Finland Top 20 Singles 6
French SNEP Singles Chart 23
German Singles Chart 9
Irish Singles Chart 3
New Zealand Singles Chart 15
Norwegian Singles Chart 3
Portuguese Singles Chart 8
Swedish Singles Chart 11
Swiss Singles Chart 3
UK Singles Chart 1
SINGLE FÍSICO
Confira a arte digital e informações sobre o single físico da música.
Beautiful Liar foi sucesso nos Estados Unidos, mas seu grande destaque foi nos charts pelo mundo inteiro.