Home Biografia, letras, curiosidades e mais Videografia Videografia: Get Me Bodied

Videografia: Get Me Bodied

Get Me Bodied é uma das músicas mais queridas do B’Day pelos fãs. Tanto sua versão original como a extendida fazem todos terem vontade de pular da cadeira e começar a fazer a coreografia que Beyoncé faz no vídeo. O clipe de Get Me Bodied pode ser encontrado no The Anthology Video Album, versão em vídeo do álbum B’Day.
Get Me Bodied
Diretor: Anthony Mandler
Album: B’Day
Ano de Lançamento: 2007
INFORMAÇÕES
Confira os detalhes sobre o single e o vídeo.
O visual do vídeo de Get Me Bodied, desde seu cenários e coreografia até a maneira que Beyoncé se veste, foi inspirado no filme Sweet Charity, musical que a cantora adora. O vídeo foi filmado em apenas dois dias e conta com muitos figurantes e muito dança. Solange Knowles, irmã de Beyoncé, e suas parceira de Destiny’s Child, Kelly Rowland e Michelle Williams fazem também uma aparição no vídeo como as “three best friends” (três melhores amigas) da cantora, como dito na música. Alguns canais de televisão editam o vídeo, pois ele possui mais de seis minutos de duração, afim de encaixá-lo em sua programação.
CHARTS
Confira as posições do single no mundo.
Get Me Bodied não foi muito bem nos charts norte-americanos. Antes de seu lançamento como single, estrou no Billboard Hot 100 em 26 de maio de 2007 na nonagésima oitava posição. E 4 de agosto do mesmo ano, a música atingiu seu pico, na 68ª posição, ficando 18 semanas no Hot 100. Get Me Bodied alcançou o #10 no Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs e #88 no Pop 100. Internacionalmente, a faixa recebeu uma recepção contrária. Em Portugal, o single estreou em #48 em 26 de agosto. Chegou ao #45 em 9 de setembro e ficou nos charts por quatro semanas. No Canadá, o single estrou em #2, que também foi seu pico. Ficou nos charts durante 11 semanas. No Brasil, a música atingiu o #22. Get Me Bodied esteve no World RnB Top 30 Singles em #10 e ficou no chart durante 4 semanas.
U.S. Billboard Hot 100 68
U.S. Billboard Hot R&B/Hip Hop Songs 10
U.S. Billboard Pop 100 89
Canadian Singles Chart 2
Portuguese Singles Chart 45
Brazil Singles Chart 22
SINGLE FÍSICO
Confira a arte digital e informações sobre o single físico da música.
O single de Get Me Bodied foi lançado 10 de julho de 2007, contendo a versão original, a extendida e dois remixes de Timbaland, um featuring Voltio e outro featuring Fabolous.