Home Biografia, letras, curiosidades e mais Videografia Videografia: Green Light

Videografia: Green Light

Green Light foi uma das músicas mais aguardadas quando B’Day estava prestes a estrear. Muitos haviam perdido a esperança de ver um vídeo da faixa quando Beyoncé anunciou que faria vídeo para todas as canções do álbum. Foi lançada como single apenas na Europa.
Green Light
Diretor: Melina
Album: B’Day
Ano de Lançamento: 2007
INFORMAÇÕES
Confira os detalhes sobre o single e o vídeo.
O vídeo de Green Light foi co-dirigido pela própria Beyoncé. Filmado no início de 2007, foi um dos vídeos feitos em apenas duas semanas para o Anthology Video Album. Green Light foi o terceiro vídeo a ser filmado durante as semanas. Possui uma introdução de um minuto com a música “Kitty Kat”. A temático do vídeo foi inspirada no clipe “Addicted to Love” (1985) de Robert Palmer. Green Light foi considerado por Beyoncé como uma versão moderna do vídeo, por ela fingir ser uma rock star tocando uma guitarra. A cantora considerou esse como o vídeo mais difícil de ser filmado. Além de usar roupas apertadíssimas de borracha, ela e suas dançarinas calçaram sapatos de saltos altíssimos, que causaram muitas dores e machucados. O vídeo também conta com a aparição da Suga Mama band, banda que acompanhou Beyoncé durante a divulgação do álbum B’Day.
CHARTS
Confira as posições do single no mundo.
Green Light foi lançada como single somente na Europa, e, por esse motivo, não alcançou nenhuma colocação nos charts norte-americanos.
European Hot 100 Singles 40
Ireland IRMA Top 50 Singles 46
Polish National Top 50 51
Russian Airplay Detection TopHit 100 14
UK Singles Chart 12
SINGLE FÍSICO
Confira a arte digital e informações sobre o single físico da música.
O single de Green Light foi lançado somente na Europa, sendo o quinto single europeu do álbum B’Day.