Desenvolvimento
O vídeo de Halo estreou exclusivamente na iTunes Store simultaneamente ao de “Diva”, no dia 23 de dezembro de 2008. Philip Andelman foi o diretor do clipe, filmado no final de novembro do mesmo ano.

O ator Michael Ealy faz o papel do parceiro de Beyoncé. De acordo com Ealy, ele trabalhou com a cantora porque assim que ouviu a música, ele soube que tinha que fazê-lo. Ele disse: “Foi a segunda vez que chamaram para fazer um vídeo com Beyoncé. O primeiro foi “Irreplaceable”, mas eu não quis fazer aquele. Eu disse: “Me chame quando você tiver um papel de mocinho disponível”.

O vídeo
O vídeo começa com Beyoncé encostada em uma parede e sendo iluminada pela luz que vem da janela. As cenas do clipe se passam em vários cômodos de uma casa. Em uma delas, Beyoncé está dançando em frente a espelhos, enquanto seu parceiro a assiste. No clímax da música, ela está embaixo d’água, se movimentando suavemente e vestindo uma roupa branca.

Quando o refrão recomeça, Beyoncé abre os olhos. A última cena mostra Beyoncé e Ealy deitados um de frente para o outro, apenas seus rostos visíveis. Ela falou sobre o vídeo: “Ele é muito íntimo e romântico. A casa na qual filmamos é linda. E quis ter certeza de que poderíamos usar a piscina, porque seria bem bonito.”

Segunda versão
Uma versão alternativa foi publicada na internet em maio de 2010, com uma explicação do porque Beyoncé estava lembrando de seu parceiro na versão original. Ele começa mostrando o céu e algumas árvores; Beyoncé aparece, então, dirigindo um carro e seu parceiro está sendo perseguido pela polícia e por cachorros policiais em uma floresta. Beyoncé estaciona seu carro no acostamento da estrada.

Algumas cenas da versão original são mostradas, até que um dos cachorros alcança e ataca o homem. Um bolsa cheia de dinheiro roubado é mostrada no chão. No final do vídeo, Beyoncé o acha morto no chão da floresta.

Traduzido, adptado e complementado de http://en.wikipedia.org/wiki/Halo_%28Beyonc%C3%A9_Knowles_song%29.

Nome: Halo
Álbum: I Am… Sasha Fierce
Ano: 2008
Direção: Philip Andelman
Estréia: 23 de dezembro de 2008
Captures: clique aqui para ver imagens do vídeo.