Home Biografia, letras, curiosidades e mais Videografia Videografia: Ring The Alarm

Videografia: Ring The Alarm

Ring The Alarm foi o single do B’Day que mais causou impacto: seu clipe não foi tão mal-aceito como o de Déjà Vu, mas também recebeu críticas severas. Por outro lado, uma grande parte dos fãs soube admirar a ousadia de Beyoncé a acrescentar atuação em seus vídeos.

Ring The Alarm
Diretor: Sophie Muller
Album: B’Day
Ano de Lançamento: 2006
INFORMAÇÕES
Confira os detalhes sobre o single e o vídeo.
O vídeo de Ring the Alarm foi o segundo dirigido por Sophie Muller. Foi filmado dentro de um hangar no Brooklyn, New York. Beyoncé voltou ao estúdio para continuar trabalhando no B’Day depois de gravá-lo port três dias. Ring the Alarm copia uma cena do filme Instinto Selvagem, de 1992. Beyoncé veste uma saia branca e uma blusa com gola, interpretando Sharon Stone.

O vídeo estreou no dia 16 de agosto de 2008 no Yahoo! Music e no MTV’s Total Request Live no dia 22, alcançando o #1 e permanecendo no programa por 35 dias, quando foi substituído por Irreplaceable.

O vídeo provocou as mais diversas reações: enquanto alguns fãs reprovaram o conceito do vídeo e a letra da música, outros entenderam a ousadia e inovação de Beyoncé ao encaixar atuação em sues vídeos.

CHARTS
Confira as posições do single no mundo.
Ring the Alarm foi lançado como segundo single do B’Day na América do Norte. No dia 23 de setembro de 2006, a música estreou em #12 no Billboard Hot 100. O single atingiu seu pico no #11, em 30 de setembro.

O single foi mais bem sucedido nos charts paralelos da Billboard: alcançou o topo no Hot Dance Music/Club Play, no Hot R&B/Hip-Hop Singles Sales e no Hot 100 Singles Sales, #3 no Hot R&B/Hip-Hop Songs e #7 no Hot Digital Songs.

Internacionalmente, Ring the Alarm teve uma baixa recepção. No Brasil o single alcançou o #13.

US Billboard Hot 100 11
U.S. Billboard Hot Digital Songs 3
US Billboard Hot Dance Club Play 1
US Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs 3
Brazil Hot 100 13
Philippines Hot 100 1
United World Chart 37
SINGLE FÍSICO
Confira a arte digital e informações sobre o single físico da música.
Beautiful Liar foi sucesso nos Estados Unidos, mas seu grande destaque foi nos charts pelo mundo inteiro.