Home Biografia, letras, curiosidades e mais Videografia Videografia: Sweet Dreams

Videografia: Sweet Dreams

Desenvolvimento e lançamento
O vídeo de “Sweet Dreams” estreou no dia 9 de julho de 2009, na MTV. Foi dirigido por Adria Perry (que também fez “Mercy”, de Duffy) e foi gravado no Brooklyn, em Nova York. O vídeo é o segundo do álbum Sasha Fierce a ser totalmente em cor; “Halo” foi o primeiro.

No dia 12 de junho de 2009, um vídeo com os bastidores das filmagens foi lançado.

Bem vindos ao Brooklyn!

Nós estamos no Brooklyn. Estou trabalhando com uma nova diretora, que é muito talentosa. Fiquei realmente inspirada quando ouvi as ideias dela. Então eu tive minhas próprias ideias, nós trabalhamos juntas e vamos fazer algo bem gráfico. Espero que isso leve Sasha a um próximo nível.

Eu amo “Sweet Dreams”. É difícil você achar uma música agitada que queira dizer algo, que não seja só sobre ir a uma boate ou a uma festa e ser uma garota sexy.

É sobre um relacionamento, mas ainda assim é uma ótima música de dança sexy. Ela diz que esse relacionamento é tão bom que chega a assustar, como se fosse bom demais para ser verdade. Então, é um doce sonho ou um belo pesadelo?

Eu posso dizer que eu sou uma mulher feliz e realizada e espero continuar sendo feliz. O que quer que isso signifique, sei que minhas prioridades vão mudar conforme eu for ficando mais velha, mas espero continuar crescendo.

Esse clipe não está no Above and Beyoncé – Video Collection & Dance Mixes porque foi feito depois do lançamento do CD/DVD. Ao invés disso, um making-off do vídeo foi incluído no DVD.

A roupa robótica do vídeo é assinada por Thierry Mugler, o mesmo designer que fez as roupas usadas por Beyoncé na I Am… Tour.

Partes de Sweet Dreams foram inspiradas em um vídeo que o designer Gareth Pugh exibiu em seu desfile de outono/inverno de 2009.

Sinopse
O vídeo começa com Beyoncé se mexendo em sua cama. Enquanto ela tenta dormir, Brahms’s Lullaby toca suavemente no fundo. Ela então levita da cama enquanto seu sonho começa a ser mostrado.

Em sonho, ela é transportada para o deserto em uma roupa preta de Roberto Cavalli, ao lado de duas de suas dançarinas Saidah Fishenden e Ashley Everett.

Durante a bridge da música, o vídeo se torna preto e branco e Beyoncé aparece em uma roupa robótica, criada pelo designer francês Thierry Mugler, vestindo também anéis de ouro e de diamantes do designer Jules Kim.

Recepção
Bill Lamb, do About.com, elogiou o vídeo: “Assistir ao vídeo é necessário para se entender ‘Sweet Dreams’ completamente. Aos três minutos de vídeo, quando ela aparece naquela roupa metálica dourada, fica claro que estamos assistindo a mais um clássico de Beyoncé. Ela está no auge da forma como artista e correndo riscos que raramente outros artistas correm.”

James Montgomery, da MTV News, disse que o vídeo é “high-fashion”. “Mais uma vez vemos Beyoncé sacudindo seu quadril de uma maneira nunca antes imaginada. Ela mostra sua versão robótica (o que eu suponho que simbolize seu alter-ego Sasha Fierce). ‘Sweet Dreams’ é como todos os incrivelmente doidos vídeos de Beyoncé dos últimos três anos, o que significa que ele também é muito bom.”

Vicki, da BBC UK, disse que “Sweet Dreams” é um dos melhores vídeo dela que ele viu desde “Crazy In Love”.

O vídeo ficou em primeiro lugar na UK TV Airplay Chart por quatro semanas em agosto e em setembro de 2009.

Traduzido, adptado e complementado de http://en.wikipedia.org/wiki/Why_Don%27t_You_Love_Me_(Beyonc%C3%A9_Knowles_song).

Nome: Sweet Dreams
Álbum: I Am… Sasha Fierce
Ano: 2009
Direção: Adria Perry
Estréia: 9 de julho de 2009
Captures: clique aqui para ver imagens do vídeo.