Home Biografia, letras, curiosidades e mais Videografia Videografia: Work It Out

Videografia: Work It Out

Produção e criação
O vídeo de Work It Out foi dirigido por Mathew Rolston e filmado em Nova Iorque, em meados de junho de 2002. No clipe, Jeremiah Alexis assume o papel de baixista, enquanto Beyoncé é a cantora. Foi inspirado no glamour dos anos 70, com um toque de pop e funk. Beyoncé disse: “Quis fazer algo que fosse diferente de tudo que eu já tinha feito. Queria que fosse bruto, agressivo. Que parecesse como um show dos anos 70”. O diretor, Rolston, afirmou que o vídeo foi inspirado por programas como o de Sonny & Cher e o The Midnight Special With James Brown, que tiveram grande destaque na transição da era hippie para a disco. A estréia do vídeo foi em 17 de junho de 2002.

O vídeo
O clipe começa com Knowles (como foxxy Cleopatra) sentada ao lado de Martin Myers (como Austin Powers) no cinema (a música é trilha sonora do filme Austin Powers and the Gold Member). Após uma pequena coreografia, Beyoncé começa a cantar em um microfone antigo cheio de pedras formando seu nome. A cantora brinca com bambolês, vestindo um jeans com “Virgo” (“Virgem”, o signo de Beyoncé) escrito nele. Imagens do filme são mostradas durante todo o vídeo.

Segundo Cynthia Fuchs, do PopMatters, “O vídeo mostra uma Beyoncé impressionante, lembrando Aretha e, especialmente, Tina Turner. Em seu primeiro trabalho solo, Knowles mostra ter personalidade, corpo e performance singulares.

Bastidores
O programa da MTV Making The Video, que mostra cenas dos bastidores das filmagens de vários clipes, esteve no set de Work It Out. Confira os vídeos abaixo:

Traduzido, adptado e complementado de http://en.wikipedia.org/wiki/Work_It_Out_%28Beyonc%C3%A9_Knowles_song%29.

Nome: Work It Out
Álbum: Dangerously In Love
Ano: 2002
Direção: Mathew Rolston
Estréia: 17 de junho de 2002
Captures: clique aqui para ver imagens do vídeo.