Home Entrevistas traduzidas de Beyoncé para revistas In Style – Janeiro 2007

In Style – Janeiro 2007

Revista: In Style
Fotos: Anthony Ward
Edição: Janeiro de 2007
Resumo: Beyoncé conta um pouco sobre sua vida pessoal e sobre seu mais novo filme, na época, Dreamgirls.
Tradução e adaptação: Roberta Lessa
Um papel invejável em um musical glamuroso de Hollywood, sair com a nova amiga, Gwyneth, por Londres, e um dos namorados mais legais do mundo. A vida é realmente bela quando seu nome é Beyoncé. Mas espere: essa garota tem sonhos maiores ainda…

Eles estão juntos em uma suíte do hotel Ritz, em Chicago. Loucos de amor? Estão mais para confortáveis na cama. Mas, assim como o desenho animado que eles estão assistindo, essa cena é livre para todas as idades. E o bonito rapaz que está brincando com a “Titia B.B.” como ele a chama, é Daniel, de dois anos, filho de sua irmã, Solange. “Estou delirando,” diz a cantora, atriz e aspirante à estilista de 25 anos, que acabou de chegar de Londres, onde se apresentou com o namorado, o rapper Jay-Z, e passou o tempo livre se divertindo com Gwyneth Paltrow. Ela está na Windy City para comemorar a abertura de uma nova loja da franquia Macy’s, que venderá produtos de sua marca, a House Of Deréon. Esta noite ela se apresentará em um fashion show chamado Glamorama, uma palavra que parece resumir seu estilo de vida. Ela pegará um vôo para Los Angeles logo depois da apresentação, e semana que vem ela e Jay-Z irão para a Nigéria.

No momento, Beyoncé certamente parece mais com a tia de alguém do que com uma estrela glamurosa. Ela está vestindo jeans velhos, uma blusa branca com uma foto de uma abelha estampada e um chapeuzinho na cabeça. Ela está descalça e pronta para a pedicure. O quarto está cheirando a batata frita e nuggets de frango, os restos de uma festa de serviço de quarto. Mas é uma boa aposta que, nos meses que virão, uma Beyoncé bem mais estilosa estará nos tapetes vermelhos. A temporada de premiações Hollywoodianas está chegando, e entendidos no assunto dizem que seu musical, Dreamgirls, levará algumas estatuetas. No filme, ela interpreta Deena, uma mulher que fazia parte da era de grupos feminos da Motown, e que depois se tornou uma super estrela – papel inspirado em Diana Ross. As duas se esbarraram durante a festa pré-Grammy de Clive Davis, em Los Angeles, em fevereiro. “Eu tinha fotos dela em todos os cantos do meu trailer, e ali estava ela, bem na minha frente. Eu estava apavorada,” Beyoncé diz. “Então, ela me deu um tapinha no ombro, e disse que estava feliz por eu estar fazendo Dreamgirls. Eu achei que ia desmaiar.

É surpreendente que ela não tenha desmaiado durante as filmagens, devido ao fato de ter perdido 9 quilos para o papel, perdendo suas famosas curvas. Beyoncé começou com exercícios à lá Rocky, subindo 50 níveis de escada todos os dias e fazendo sessões de exercícios durante uma hora e meia, cinco dias por semana. Essa foi a parte fácil. A diversão continuou com duas semanas parar “tirar as toxinas do meu corpo, porque eu estava comendo muita comida ruim – batatas fritas, fast-food,” ela diz. “Cara, estava brabo!,” ela completa, rindo. “Eu não recomendo refeições rápidas a ninguém.

Ela diz que o novo corpo “foi divertido por quase 1 mês, eu consegui usar vestidos que eu nunca poderia ter usado antes,” ela diz. “Mas depois os rapazes começaram a dizer ‘Onde você está? Essa não é a Beyoncé!’, e eles estavam certos. Eu vi fotos, eu não gostei do que vi. Eu mal podia esperar para comer e ganhar peso de novo.” Ainda, mesmo sendo a imagem da mulher bootylicious (N.T. algo como bundeliciosa), elas às vezes implica com seu corpo. “Tem dias que eu odeio meus quadris, tem dias que eu me sinto bem comigo mesma. Minha forma é minha forma. Você tem que saber o que fica bem em você. Eu, com cereteza, tive que aprender.

E ela está aplicando seu conhecimento muito bem. Uma visita recente a loja de departamentos London’s Harrods causou certo estrago. “Eu não tinha tempo para experimentar as roupas, então eu comprei tudo que amei e enviei para o meu hotel. Depois eu devolvi tudo que não serviu,” ela diz. Felizmente, espaço no armário não é uma preocupação: ela mantem suas roupas em dois centros de estoque enormes – um em New York, e o outro em sua cidade natal, Houston.

Ela não compra somente em lojas chiques e caras: quando Beyoncé está em Houston, ela mal pode esperar para visitar os lugares locais de desconto. “Pra início de conversa, um fã meu disse ter me visto no Wal-Mart,” ela diz. “Minha irmã e eu nos divertimos tanto. Eu compro tudo lá – CDs, todos os tipos de maquiagem como lápis, batom. E eu acabo nunca usando nenhum deles.

Sem dúvidas, Beyoncé é uma diva na Terra. Seus dias de folga são passados na cama de seu apartamente em New York (“Às veze eu nem tiro meu pijama“), e dando trabalho ao controle remoto. Um prazer culpado: “Flavor Of Love”, que ela chama de “uma bagunça.” “A B gosta de realidade,” diz a amiga Kelly Rowland. “Apesar que mãe dela, Tina, iria dar na cabeça dela se ela começasse a se achar. Ela definitivamente não gostaria de sentir isso.

Não se preocupe. Passe um pouquinho de tempo com Beyoncé, e você verá que Tina Knowles criou sua filha de forma correta. “Eu costumava implicar com coisas bobas como ‘Oh, esses sapatos não estão legais’ ou ‘O que aconteceu com meu spotlight?’ Agora eu saio do palco e só quero ver minha família – as pessoas que me amam,” a cantora diz. “Nós jantamos e rimos. Isso me traz de volta à realidade.

De acordo com os tablóides, Beyoncé talvez esteja trazendo, em breve, um novo membro para a família. Ela e Jay-Z namoram por alguns anos, e, a cada mês que passa, os rumores de casamento parecem crescer mais e mais. Quando viu uma história recente que afirma que ela e Jay-Z planejam se casar em uma cerimônia de 3 milhões de dólares em Anguilla, Beyoncé disse, “Parece um belo casamento – e muito caro. Infelizmente, não é verdade.” Mas enquanto ela ri dos rumores, ela admite que ela já pensou no assunto “casamento.” “Eu nunca fui dessas garotas que sonham com um casamento grande. Talvez eu e meu homem fujamos para uma ilha; talvez nós casemos em uma igreja. Eu não tenho idéia.” E isso é tudo que ela tem a dizer sobre o assunto, apesar de, mais tarde, ela adicionar mais algumas informações: “Você não pode apressar um homem a fazer nada – seja com uma relação, casamento, ou ter filhos. Quando ele estiver pronto, ele deixará você saber.

E está tudo certo com Beyoncé. Ela não é uma mulher que precisa de um anel para se sentir completa. Porque ela precisaria? “Eu estou muito feliz. Eu estava falando para minha mãe ‘Mãe, você sabe que eu posso decidir fazer o que eu quiser com a minha vida?’ Eu posso até me aposentar. Ter essa opinião nessa idade é lindo,” ela diz. “É importante para uma mulher saber o que ela quer da vida. E se ela quiser viajar o mundo, que o faça.

E se ela quer algo doce, bem, o serviço de quarto do hotel Ritz é mais que feliz em realizar seu desejo. Com uma pequena batida na porta, o carrinho de sobremesa entra no quarto com uma travessa de porcelana carregando crème brûlée. Irresistível, com certeza, mas acho que será uma rápida comidinha: Titia B.B. tem um show a fazer.

BEYONCÉ’S POP QUIZ

Se você não fosse cantora, o que você seria?
Eu cresci no salão da minha mãe, então eu sou uma cabelereira frustrada. Meu cabelereiro sempre me diz ‘Você pode apenas sentar e me deixar fazer meu trabalho? Eu não dou palpites sobre como você canta.'”

Algum talento escondido?
Como fazer um nó no cabinho da cereja com a língua? Eu consigo! Também sou boa com charadas!

Se nós abríssemos sua bolsa, o que iríamos encontrar?
Ah, ferros para cachear os cabelos, spray de cabelo. Sempre carrego um par extra de estiletos, CDs, tudo. Eu sou uma dessas pessoas que, se você está com dor de cabeça, eu terei a cura para qualquer coisa que estiver errado com você.”

Qual é a coisa mais estranha na sua geladeira?
Aqueles sanduíches de sorvete da Soy Dream. Eles são tão bons, eu como um toda noite.

Você é de Virgem. De acordo com a astrologia, pessoas de Virgem são maníacos por limpeza, perfeccionistas, prudentes com dinheiro e hipocondríacos. Tudo verdade?
Tudo verdade – exceto essa coisa do hipocondríaco. Ha!

Que notícia você mais gostaria de ler sobre você?
“Beyoncé ganha um Oscar, nove Grammys e um Tony”. Mas eu ainda tenho tempo.

Em homenagem ao seu novo filme, Dreamgirls: qual foi o sonho mais estranho que você já teve?
Eu sonhei noite passada que eu estava me apresentando e que as pessoas estavam jogando estiletos amarelos no palco. Acho que é porque minha mãe disse, recentemente, que ela tiraria o sapato e o usaria se alguém zoasse comigo.

Você fica nervosa no palco? Como você lida com isso?
Ah, todas as vezes! Eu respiro fundo, rezo, e fico dizendo a mim mesma “Eu posso!”