Vídeos de Beyoncé | 1 + 1

Vídeos de Beyoncé | 1 + 1

Produção e filmagens
No início de agosto de 2011, foi noticiado que Beyoncé estaria gravando vídeos para diversas músicas do álbum “4”, incluindo “1 + 1”. O clipe foi filmado no dia 3 de agosto e estreou no E! News no dia 26, tendo sido publicado no site oficial da cantora e no VEVO uma hora mais tarde. Foi dirigido por Beyoncé, ao lado de Lauren Briet e Ed Burke. O site oficial de Beyoncé descreveu o vídeo como “[…] o melhor de uma história de amor. O vídeo é sobre compromisso e plenitude, com Beyoncé em sua melhor forma. O vídeo é uma experimentação de efeitos visuais psicodélicos e de efeitos de iluminação inovadores que dão a ele um ar cinematográfico”. O clipe tem duração de quatro minutos e meio.

O vídeo
O vídeo traz efeitos de iluminação psicodélicos e fotografia simétrica. Quando a guitarra começa a ser tocada, vemos o rosto de Beyoncé. Ela está loira e seu cabelo chega aos ombros. Enquanto ela olha para a câmera por alguns instantes, sua pele brilha, coberta por uma substância gliterizada. Ela então começa a cantar os primeiros versos da canção sem olhar para a câmera.

Quando chega o refrão, vemos Beyoncé em uma sala escura. Ela põe o rosto em uma superfície molhada, onde também passa seus lábios e mãos. O cenário muda e a vemos tirando as alças de seu vestido.

Durante o vídeo, vemos rapidamente a tatuagem de “IV” no dedo anelar da mão esquerda de Beyoncé.

Também podemos ver Beyoncé chorando em uma das cenas, para expressar a emoção da música.

Depois de algumas cenas coreografadas de Beyoncé com seu parceiro romântico no vídeo, uma sequência de imagens muito coloridas é mostrada. Em seguida, o vídeo retorna para o ponto onde começou e termina em fade out.

Recepção
Jennifer Cady, do E! News, disse que o vídeo é “sexy” e “bem puro”, adicionando: “Não há uma coreografia ou um freakum dress, é apenas a Queen B sendo linda e cantando sobre o amor e a devoção a seu homem.” “Beyoncé faz o vídeo ser interessante por causa de seu cabelo mágico e de sua pele que brilha como a de Edward Cullen”.

Tanner Stransky, da Entertainment Weekly, concluiu que, apesar de ser diferente dos vídeos superproduzidos da carreira de Beyoncé, “é difícil de tirar os olhos dele”.

Spencer Kornhaber, do The Atlantic, criticou o apelo sexual do vídeo, mas disse que “Beyoncé é única e traz magnetismo visual puro em 1 + 1”.

Ryan Love, da Digital Spy, disse que “Beyoncé deixa as coreografias para trás e se torna o foco principal do vídeo”.

Rob Markman, da MTV News, escreveu: “A coreografia passa longe do que Beyoncé costuma fazer, que são aqueles passos poderosos e muito rebolado. Ao invés disso, ela faz passos inspirados no balé.” “O vídeo provavelmente será comparado com os anteriores, como ‘Single Ladies’ e ‘Crazy In Love’, mas, assim como a música, não deve ser medido em termos de produção, mas sim de emoção e sensualidade.”

Willa Paskin, da revista New York, disse que o final do vídeo é “a versão instrumental de um orgasmo, ilustrada por efeitos caleidoscópicos.”

A OK! Magazine chamou o vídeo de “bobo” e perguntou: “porque não ligaram o aparelo de ar-condicionado durante as filmagens?”

De acordo com Nicola Menzie, do The Christian Post, alguns fãs teriam dito que o vídeo é “demoníaco” e “pornográfico”.

Mike Conklin, da L Magazine, disse não estar satisfeito com o vídeo: “Para uma estrela pop que é considerada a melhor, ela devia ter mais pessoas para avisá-la que ela pode fazer melhor.”

O vídeo dividiu a opinião dos fãs e também foi comparado ao de “Sweet Dreams”.

Nome: 1 + 1
Álbum: 4
Ano: 2011
Direção: Beyoncé, Lauren Briet e Ed Burke.
Estréia: 26 de agosto de 2011
Captures: clique aqui para ver imagens do vídeo.